terça-feira, 31 de janeiro de 2012

3 ferramentas interessantes para ajudar os alunos a estudar na rede.

Veja três ferramentas online que podem ajudar o aluno a estudar em grupo pela internet. As redes permitem a troca de notícias entre alunos e até traduções.

Um dos grandes poderes da web é o de permitir a colaboração e o compartilhamento. Ficar excessivamente na internet pode prejudicar o desempenho escolar, contudo há ferramentas e sites na rede que podem ajudar o aluno na hora de tirar dúvidas, aprender uma nova língua e estudar, de maneira geral. 


Open Study

Open Study é um serviço aberto de estudo colaborativo, desenvolvido e fianciado em parte pelo Georgia Tech, da Universidade Emory, e o restante pelo National Science Foundation. No estudo aberto, Open Study é uma plataforma de mensagens para os estudantes que buscam respostas para algumas questões.
 
Os alunos podem usá-lo também para criar ou participar de grupos de estudo online, receberem notícias de outros alunos, além de fornecer um espaço para registrar suas notas online. Os estudantes podem se cadastrar usando seu endereço de e-mail ou conta no Facebook.
 
 

Study Blue

O Study Blue é um site para os estudantes compartilharem e colaborarem na criação de ferramentas de estudo. Anotações de classe, e-mails, calendários e outras informações podem ser compartilhados pelo Study Blue. Uma das melhores características é que os alunos podem usá-lo a partir do login do Facebook.
 
 

Nabber

Nabber é um serviço para aprender uma nova língua com a ajuda de pessoas online. A ferramenta parte de uma rede social e amplia seu vocabulário, porque permite ao usuário procurar palavras e frases traduzidas por outros membros da rede Nabber. Além disso, você pode contribuir com as suas traduções. Outro recurso da rede é que além da tradução, Nabber fornece uma explicação.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário