terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Gordos e fumantes têm dificuldades para encontrar emprego.

Estar acima do peso ou ser fumante pode ser um problema para quem está à procura de um emprego afirma pesquisa.

 A segregação mais comum nas entrevistas de trabalho costumava ser relacionada à idade, sexo ou orientação sexual. No entanto, aos poucos, o peso da pessoa estaria aparecendo como ponto fundamental para a obtenção de emprego, promoções, salários mais altos e benefícios. No Brasil, o número de obesos já chega a 63 milhões de obesos.


Segundo a pesquisa realizada pela organização britânica Slimming World, dedicada à perda de peso, aqueles que estão acima do peso têm duas vezes mais chances de ganhar um salário baixo e sofrem quatro vezes mais desprezo do que os outros profissionais.
 
A análise, realizada entre 2000 profissionais, descobriu que os homens são mais relutantes em contratar uma pessoa com uns quilos extras. Um em cada quatro dos entrevistados disse que rejeitam um candidato por este fator, e um em cada 10 admitiram ter feito isso em alguma ocasião.
 
Especialistas em Políticas Públicas afirmam que a aparência é um gatilho para obter ou manter um emprego porque existe uma percepção de que os obesos ou os fumantes requerem maior número de incapacidade no trabalho ou aumentam o valor do seguro de vida. A confiança dos empresários também indica que estes estilos de vida limitam a capacidade física para desenvolver algumas tarefas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário