domingo, 15 de julho de 2012

Programa de Estágio OI 2012.


Para participar do Programa 2012.2 os candidatos devem se inscrever diretamente no site da Oi: oi.com.br/euquerotrabalharnaoiA seleção será composta de provas, dinâmica de grupo e entrevistas. O início do estágio está previsto para setembro/2012.
Cursos solicitados:
Administração Análise de Sistemas Ciências Contábeis Ciências da Computação Comunicação (Jornalismo) Direito Economia Engenharia da Computação Engenharia Eletrotécnica Engenharia Elétrica Engenharia Eletrônica Engenharia de Telecomunicações Engenharia de Produção Estatística Informática Matemática Publicidade, Propaganda e Marketing Psicologia Processamento de Dados Sistemas de Informação
Durante os 12 meses de Estágio, prorrogáveis por mais 12 meses, os Estagiários recebem:
• Bolsa-Auxílio mensal; • Vale Transporte; • Vale Refeição; • Plano Celular; • Seguro de Vida; • Programa de Desenvolvimento.
Graduação:
Ter no mínimo 1 ano e meio e no máximo 2 anos (formatura Dezembro 2013 até Julho 2014). Para os estudantes de Engenharia e TI o prazo máximo para formatura é de 2 anos e meio.

Abertas inscrições para novos cursos profissionalizantes gratuitos.


Estão abertas inscrições para 26 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos que possuem o maior número de vagas são para Montagem e Manutenção de Computadores, Monitor de Recreação, Merendeira, Torneiro Mecânico, Massagista, Assistente de Produção, Auxiliar em Administração de Redes, Instalador de rede de TV a cabo e via satélite, Operador de Computador e Fotógrafo.
As inscrições devem ser feitas em qualquer um dos 24 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Podem participar dos cursos pessoas que tenham família inscrita no Cadastro Único, tenham idade entre 18 e 59 anos e grau de escolaridade compatível ao curso escolhido. As aulas e materiais didáticos são gratuitos. Para se inscrever é necessário RG, CPF, histórico escolar e o Número de Inscrição Social (NIS). Os cursos iniciam nos meses de agosto, setembro e outubro.
A execução do Pronatec em Fortaleza é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O programa é uma das ações dos planos Brasil sem Miséria e Construindo uma Fortaleza sem Miséria. Mais informações pelo telefone: 3105-3703.