sábado, 10 de dezembro de 2011

10 dicas para pensar de maneira positiva.

Tente ser otimista nas coisas que faz e procure encontrar soluções ao invés de apontar problemas. 

 Você já deve ter reparado que quanto mais positivo você é, maior o número de pessoas felizes ao seu redor. Consequentemente, avançar na vidadepende do seu otimismo e da maneira com que você planeja as soluções para os possíveis problemas que pode enfrentar.


No entanto, nem tudo na vida é um mar de rosas. É possível saber lidar com os problemas, com pessoas que andam sempre enfurecidas e com outras coisas ruins em nosso cotidiano. Isso não quer dizer que você deve ignorar as coisas ruins, e sim que você deve dar atenção ao que há de melhor em seu trajeto.

Separamos 10 dicas para melhorar sua vida e te ajudar a pensar de maneira positiva:


1) Exercite-se
Exercitar-se é o primeiro passo para quem quer pensar de maneira positiva. O exercício faz você se sentir melhor e ajuda a manter sua saúde em dia. Além disso, o exercício também pode te ajudar a gerenciar o estresse durante a rotina diária.

2) Cuide do seu visual
O visual é um dos fatores que mais conta para a felicidade e a satisfação das pessoas. Um cabelo despenteado ou até mesmo a falta de cuidado com a pele pode passar uma imagem negativa para o restante do grupo.

3) Evite falar de coisas deprimentes e de problemas pessoais
Quando estiver conversando com alguém, evite tocar em assuntos que possam trazer problemas ou recordações ruins para as pessoas ao redor. Não seja a pessoa no escritório que só fala de como a economia está ruim e o mundo está em crise. Na hora de conhecer alguém novo, a regra é a mesma.

4) Não seja preguiçoso
Algumas das dicas são verbais, outras mexem com a parte intelectual. Porém, também é preciso pensar no físico das pessoas. Tenha sempre a disposição para realizar as tarefas do cotidiano e reserve um tempo para cuidar do seu corpo.

5) Diga sim
Procure ser mais positivo dizendo sim às pessoas e aceitando desafios com mais frequência. Sua atitude positiva pode acabar ajudando as pessoas a se sentirem melhor e a fazerem as coisas com mais vontade.

6) Não reclame
Os profissionais que costumam reclamar de tudo geralmente são pessimistas e costumam tirar a felicidade de dentro do ambiente de trabalho. Não fale de coisas que te deixam pra baixo.

7) Seja brincalhão
Às vezes pode ser difícil estar de bom humor, principalmente nos dias em que você está cheio de trabalho atrasado e com muitas outras tarefas pendentes. A chave para se dar bem nestes dias é brincar com os colegas e tirar um minuto do seu dia para fazer algo que você realmente goste, como ler seu blog favorito.

8) Seja curioso
Pessoas desconectadas do mundo e sem nenhum tipo de curiosidade acabam dificultando o convívio social e não contribuindo para o relacionamento da equipe dentro do ambiente de trabalho.

9) Esteja focado em soluções
Ao invés de pensar nas consequências de um problema, procure investir em soluções para os conflitos que podem estar atrapalhando sua rotina. Opine e espalhe suas ideias entre seus colegas para saber qual será a reação.

10) Sorria
Sorrir é uma das maneiras mais simples de deixar a vida ainda mais positiva. Você sorri quando você está feliz, porém com um pouco de esforço você vai inverter o processo e ficar feliz ao sorrir. Um sorriso é contagioso, portanto procure espalhar este gesto pelos lugares que você anda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário