quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quase metade dos brasileiros trabalha até onze horas por dia.

A pesquisa realizada com 12 mil trabalhadores em 85 países revelou que a maior parte das pessoas trabalha mais do que oito horas por dia. Especialistas dão algumas dicas para organizar melhor o tempo e otimizar seu dia.

No Brasil, o percentual pessoas que trabalham mais do que oito horas por dia fica acima da média no mundo. Quase metade dos profissionais brasileiros admite que trabalha até onze horas por dia. No restante do mundo essa média é de 38%.
Muitos saem da empresa, batem o ponto, assinam a ficha de frequência, mas continuam trabalhando em casa, na rua, no carro. “Entendendo o que é importante e o que é urgente, você consegue planejar o seu dia. Mesmo sabendo que todas as coisas que você quer fazer não vão caber naquele dia”, diz Milton Ritano, especialista em Gestão do Tempo - Universidade São Judas.
Algumas orientações ajudam a administrar melhor o tempo. O ideal é ter dois celulares, por exemplo, um para receber chamadas dos amigos e da família e outro só para o trabalho. O mesmo vale para o email. Já se foi o tempo em que dava para ler as mensagens em um único período do dia.
“Conforme os emails vão aparecendo, você vai respondendo, por ordem de urgência e importância”, diz o especialista. Vá direto ao assunto ao responder as mensagens. Não exagere nos cumprimentos, nem pergunte sobre questões pessoais.
O estudo mostrou ainda que quase metade (46%) dos profissionais no Brasil levam trabalho para casa, pelo menos três vezes por semana. Quando o escritório é montado dentro de casa é preciso tomar outros cuidados:
- separe um canto da casa para o trabalho
- não pare uma atividade para começar outra, da casa por exemplo
- use roupa como se estivesse em uma empresa
"Trabalhar é bom, mas trabalhar felizé muito melhor. Use a tecnologia a seu favor, não fique refém dela, não vire escravo dela", alerta Milton Ritano.

 Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário