segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Planos de saúde devem cumprir novas regras para marcar consultas.

Estão valendo as novas regras para a marcação de consultas médicas nos planos de saúde. Os prazos para exames, consultas e cirurgias vão de 03 a 21 dias. 

A relações-públicas Maria Emília Arrojado ligou três vezes para o plano de saúde e não conseguiu marcar uma consulta. “Bem falho, fica um jogando para o outro e no final ninguém atende, acaba caindo ou deixa na espera”.
A partir do dia 19 de dezembro, os planos de saúde são obrigados a marcar em sete dias uma consulta básica para pediatria, clínica médica, ginecologia e obstetrícia. Para as outras especialidades, o prazo é de 14 dias.
Os exames de laboratório deverão ser realizados em até três dias úteis. Os outros exames de diagnóstico em até dez dias. Procedimentos de alta complexidade devem ocorrer em até 21 dias.
Se o seu médico de confiança não tiver o horário na agenda, o plano de saúde tem que garantir o atendimento mesmo que com outro especialista.
Se o plano não resolver o problema, o consumidor deve entrar em contato com a Agência Nacional de Saúde e fazer uma denúncia.
Pelas novas regras, o paciente poderá marcar uma consulta particular, se não houver um médico disponível que cumpra o prazo determinado. Neste caso, o plano será obrigado fazer o reembolso previsto no contrato.

Fonte: Jornal Hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário