quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Capes seleciona 50 professores de língua inglesa para Programa Certificação nos EUA.

Os bolsistas passarão 8 semanas estudando na Universidade de Oregon e concluirão o curso no Brasil, com a finalização do projeto iniciado nos EUA
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última terça-feira (13) o resultado do edital nº 35/2011, que seleciona candidatos para o Programa Certificação nos EUA para Professores de Língua Inglesa.
O programa é uma parceria da Capes com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão para o Intercâmbio Educacional Entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fullbright), e tem como objetivo a capacitação de professores de inglês na rede pública, além do estreitamento das relações bilaterais entre os dois países.
50 participantes foram selecionados para o curso, que terá duração de oito semanas na Universidade de Oregon, em Eugene, nos EUA. Depois disso as aulas irão durar mais duas semanas no Brasil, para a conclusão de projeto a ser desenvolvido durante a estada nos Estados Unidos.
A bolsa inclui alojamento no campus, alimentação, deslocamento até os EUA (aeroporto/universidade/aeroporto), seguro saúde, passagem aérea internacional de ida e volta (com auxílio-deslocamento para o aeroporto mais próximo no Brasil), taxas escolares, materiais educacionais e atividades culturais além de laboratório e aulas de conversação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário