terça-feira, 31 de janeiro de 2012

4 dicas para você gerenciar o seu tempo nos estudos.

Grace Fleming, especialista norte-americana em estratégias para o sucesso, seleciona 4 dicas para você gerenciar melhor o seu tempo e não se esquecer de nenhuma tarefa. Aprender a completar as tarefas em tempo cada vez menor ajuda a ter um bom dia.
  
Grace Fleming, especialista em estratégias para o sucesso, trabalha há mais de 10 anos diretamente com o desenvolvimento dos alunos de ensino médio e superior. Pensando nas dificuldades que as pessoas, principalmente os alunos, têm na hora de gerenciar o seu tempo, ela selecionou alguns hábitos simples que vão melhorar a sua rotina


Boas habilidades de gerência do tempo podem ajudar os estudantes a aumentar suas notas e melhorar o seu desempenho profissional, dentro e fora da escola. Aprendendo a completar as tarefas em um tempo menor, ajuda os alunos a ter uma experiência melhor dentro da sala de aula.
 
Descubra as 4 dicas para você gerenciar melhor o seu tempo:
 

1. Use uma agenda.

Se você é daqueles que está sempre iniciando o seu trabalho quando você deveria estar indo para a cama, a raiz deste problema pode ser falta de gestão do seu tempo. Para melhorar isso o uso da agenda pode ser uma boa solução. Este exercício fácil o ajudará a identificar as tarefas diárias que devem ser realizadas, dessa forma você terá a oportunidade de se programar para o próximo dia.
 

2. Crie um calendário do dia.

Para passar longe dos atrasos e da falta de organização, uma boa dica é criar todo dia de manhã um calendário com as principais atividades e seus respectivos horários. Assim você estará ciente de todas as coisas que deve fazer, sem se perder pelo caminho.
 

3. Envie-se lembretes.

Se você tiver uma conta do Yahoo! ou outro sistema de e-mail, você pode usar o recurso de calendário para organizar a sua vida. Você será capaz de entrar em cada tarefa programada e fazer anotações, adicionar informações e receber lembretes quando cada data de vencimento se aproxima.
 

4. Faça listas.

Outro sistema muito antigo e super prático é o sistema de listas. Você deverá listar todas as atividades do dia para que você não perca tempo em coisas desnecessárias, dessa forma a o seu tempo será gerenciado da melhor forma possível.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário