quinta-feira, 3 de novembro de 2011

3 coisas que empregadores checam se há nas suas redes sociais.

 Cada vez mais, verifica-se redes sociais quando se admite alguém em alguma empresa. Afinal, não se contrata currículos e sim pessoas. Assim, é necessário que suas redes sociais contem pontos positivos e não negativos na sua contratação. Em geral, as redes sociais mais populares entre os recrutadores são o LinkedIn, Facebook e Twitter. Tentar fugir delas tampouco vai ajudar, porque parecerá que você está se escondendo. É melhor saber como organizá-las para causar uma boa impressão.


Confira 3 coisas que os recrutadores geralmente verificam nas suas redes sociais:

 1 – Coisas que os contratadores verificam nas suas redes sociais: O que você posta

Só o fato de haver onde você trabalha nas suas redes sociais já dá uma boa perspectiva do candidato. Portanto, tome cuidado com o que você posta. Nada de postar falando mal da sua empresa ou comentários sobre a farra de sexta-feira passada. Prefira os posts que comecem discussões inteligentes sobre seu trabalho atual.

 2 - Coisas que os contratadores verificam nas suas redes sociais: Seus amigos

Este tópico tem mais a ver com o LinkedIn. Pois, como ele é uma ferramenta mais profissional, em geral, os contatos que você tem na rede serão mais relacionados ao seu trabalho. Os recrutadores querem saber com quem você está conectado para ver quão conectado e conhecido você está e é no seu meio.

 3 – Coisas que os contratadores verificam nas suas redes sociais: Como você se apresenta


Cuidado para não ser robótico de mais ao se descrever. Não se reduza apenas a nome e data de nascimento. Mas faça uma descrição que convenha com a rede social em questão. O LinkedIn é para mostrar quem você é no trabalho e o Facebook, como é sua personalidade. Lembre-se, os contratadores querem saber o máximo sobre você, seja sobre seu comportamento ou sua vida profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário